domingo, 30 de agosto de 2009

Budapeste: uma bela surpresa!

Já haviam me dito que Budapeste era uma bela cidade, como uma Paris dos anos 50. Mas a oportunidade de participar de um importante congresso de história da ciência me levou a Budapeste que Chico Buarque não conheceu e, por isso mesmo, foi injusto no livro que virou filme (sem querer aqui discutir o porquê dessa escolha).
Como sempre viajo sem criar expectativas, Budapeste aparaceu como uma belíssima cidade turística, sem pretenções de consumo ou de supervalorizar as riquezas de construções históricas que preserva.

A ideia do blog surgiu durante a viagem de 10 dias na companhia do meu pai, que divide a experiência virtual de compartilhar nossas sensações e impressões da apaixonante cidade dividida pelo Danúbio e recheada de cafés sofisticados e - melhor de tudo - baratos. Contribuir assim, quem sabe, para ajudar algum viajante a se decidir a uma visita à Budapeste.

Espero conseguir cumprir com minha expectativa e verificar se temos uma veia blogueira.

Essa foto foi tirada por mim do morro de Gellért, em Buda, no parque da Liberdade. Esta é a estátua da liberdade dos húngaros que pode ser avistada por quem está na margem do Danúbio. Não é imponente, como tudo na cidade, mas é impressionante, como tudo na cidade.

2 comentários:

  1. Ge, Muito lindo o que V. escreveu, Budapeste devia te agradecer te levando pra lá de novo!

    ResponderExcluir